Foi comemorado mais uma vez em Natal o Software Freedom Day (Dia da Liberdade de Software), o evento que busca promover e incentivar o uso de Software Livre. A edição 2017 em Natal ocorreu no sábado, 16 de setembro, nas instalações do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) e foi organizado pela PotiLivre, Comunidade Potiguar de Software Livre. O evento foi direcionado para usuários e entusiastas de tecnologia em geral.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer profissionais da área e trocar informações sobre o mundo do software livre. O SFD 2017 contou com palestras e discussões relacionadas ao uso e aos benefícios oferecidos pelos programas de código aberto, além de muito networking.

As palestras ministradas no evento foram:

O Software Freedom Day em Natal já faz parte da agenda do PotiLivre e conta com um público que tem bastante interesse em conhecer a filosofia do software livre, além de ser bastante participativo. Fica o convite para quem perdeu, não deixar de conferir a próxima edição deste evento e também a sugestão para a realização deste tipo de evento em mais cidades do Rio Grande do Norte.

Para visualizar as fotos do Software Freedom Day Natal 2017 clique aqui.