Python Day Natal 2016

No dia 17 de dezembro de 2016 aconteceu em Natal, nas instalações do Instituto Metrópole Digital/UFRN, a segunda edição do Python Day Natal que foi organizado pela PotiLivre, grupo de usuários de software livre do Rio Grande do Norte e pelo GruPy-RN. O evento teve o objetivo de levar mais informações sobre a plataforma de desenvolvimento Python aos programadores e afirmar essa linguagem no mercado local.

O Python Day Natal foi um dia inteiro de atividades relacionadas à linguagem de programação Python com palestras e troca de experiências. As palestras e palestrantes foram:

No período da tarde, em paralelo ao evento, aconteceu também um "sprint" com as integrantes do PyLadies. No final tivemos ainda as "lightning talks" onde os participantes tiveram alguns minutos para apresentar suas ideias ou projetos.

Abaixo temos a gravação da palestra Python: o poder da linguagem, mercado de trabalho e diversidade ministrada por Gabriela Cavalcante da Silva e Ana Clara Nobre, este vídeo foi produzido por Moisés Abraão.


Para visualizar as fotos do Python Day Natal 2016 clique aqui.