FLISOL Natal 2016Foi realizado mais uma vez, no dia 16 de abril, em Natal, o FLISOL (Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre).
O evento foi organizado pelo Grupo de Usuários de Software Livre do Rio Grande do Norte (PotiLivre) com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Natal Central, que cedeu as instalações para a realização das atividades.
Apesar da chuva, estiveram presentes no evento, de 8 às 18 horas, cerca de 40 pessoas, além dos palestrantes, voluntários e da equipe da organização. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a interessantes palestras, além de poderem ter contato com a comunidade de software livre de Natal. Foi aberto, também, espaço para palestras rápidas para os interessados em ocupar os espaços vagos da programação.
 
O evento teve as seguintes atividades:
 
 
Lightning talks:
"Pesquisa social sobre a comunidade software livre" por Ana Eliza Trajano
"Projeto de fomentar a programação em Caraúbas" por Allan Kardec
 
O FLISOL em Natal já faz parte da agenda do PotiLivre e conta com um público que tem bastante interesse em conhecer a filosofia do software livre, além de ser bastante participativo. Fica o convite para quem perdeu, não deixar de conferir a próxima edição deste evento e também a sugestão para a realização em mais cidades do Rio Grande do Norte.
Para visualizar as fotos do FLISOL Natal 2016 clique aqui.